terça-feira, 31 de agosto de 2010

Semana da pátria repleta de eventos em Taquaritinga do Norte


Está chegando o mês de setembro e com ele as comemorações cívicas. Este ano, iremos vivenciar os 188 anos do “Grito do Ipiranga”. De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho de Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: o grito de Independência ou Morte! Em todo país é festejada a data, e na Terra das Dálias não será diferente. A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação preparou um calendário especial onde todas as localidades do município possam festejar esta data de grande importância para o nosso país.

Programação:

Dia 01 quarta feira - A comunidade de Vila do Socorro a partir das 8h terá manhã esportiva e às 15h desfiles cívicos.

Dia 02 quinta feira – A comunidade do jerimum a partir das 8h terá manhã esportiva e às 15h desfiles cívicos.

Dia 03 sexta feita – A comunidade do Algodão a partir das 8h terá manhã esportiva e às 15h desfiles cívicos.

Dia 04 sábado – A comunidade do Distrito de Gravatá do Ibiapina a partir das 8h terá manhã esportiva e às 15h desfiles cívicos.

Dia 05 domingo – A comunidade do Distrito de Pão de Açúcar a partir das 8h terá manhã esportiva e às 15h desfiles cívicos.

Dia 06 segunda feira – A comunidade de Mateus Vieira a partir das 8h terá manhã esportiva e às 15h desfiles cívicos.

Dia 07 terça feira – As comemorações se voltam para a sede do município, onde a partir das 8h acontecerá o hasteamento dos pavilhões oficiais e às 15h desfiles cívicos com a participação de escolas do município e particulares.