domingo, 6 de janeiro de 2013

Começa HOJE a tradicional FESTA DE SANTO AMARO em Taquaritinga do Norte


Tem início hoje e vai até o dia 15 em Taquaritinga do Norte, a tradicional Festa do padroeiro Santo Amaro, que este ano tem o seguinte tema: "Nós vivemos a fé no Filho de Deus que morreu e se entregou por nós." (Gálatas 2, 20). A festa religiosa atrai milhares de fiéis, que todos os anos vem ao município participar e visitar familiares e amigos.

Confira o convite do pároco:

"A Igreja de Jesus Cristo espalhada pelo mundo inteiro vivencia o Ano da Fé. este tempo de graça é o grande marco comemorativo dos 50 anos do Concílio Vaticano II e dos 20 anos do Catecismo da Igreja Católica. Por essa razão, o Ano da Fé é uma oportunidade para redescobrir os conteúdos da fé que professamos. Assim, é com grande alegria que convidamos você, sua família e sua comunidade para participarem da tradicional festa de honra de nosso padroeiro Santo Amaro, a realizar-se no período de 06 a 15 de Janeiro de 2013, para invocarmos juntos a intercessão daquele que é exemplo de obediência a Deus e de vivência da fé, afim de que ele nos ajude a conhecer e viver a nossa fé em Jesus cristo professada no Credo de nossa  Igreja, que meditaremos nos dias da novena.A história da devoção a Santo Amaro confunde-se com a própria história de Taquaritinga do Norte. Historicamente, é muito difícil ser filho desta terra querida de Taquaritinga e não ser devoto de Santo Amaro. Esperamos a todos de coração aberto. Tenhamos sempre a certeza de que Jesus Cristo, Nosso Senhor, é o "autor e consumador da nossa fé." (Hebreus 12,2)" .

Padre Antonio Ivemar da Silva Pontes e Comissão da Festa 2013.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA HOJE - 06 de Janeiro

SERVIÇO:
-19Hs: Procissão com a Bandeira de Santo Amaro, saindo da residência do casal Sr. Antonio André da Costa e D. Severina Maria da Conceição.
-19h30: Hasteamento da Bandeira, Celebração da Santa Missa, Novena e Benção do Santíssimo Sacramento.
-Presidente: Pe. Bianchi Xavier (Paróquia de Nossa Senhora Aparecida - Caruaru)
-Noiteiros: Lírice de Lucena e Família.


Na parte profana da festa a programação acontece no Pólo Nostalgia, localizado no Coreto da Praça central da cidade:

10h: GRUPO ONDA DO PAGODE

FONTE: Paulo Pereira, do Blog PE Mais.