domingo, 20 de janeiro de 2013

Festa de São Sebastião movimenta comunidade do Jerimum


Entre os dias 17 e 20 de janeiro, a comunidade do Jerimum, localizada na zona rural de Taquaritinga do Norte, vivenciou a festa de seu padroeiro São Sebastião, evento que atraiu um bom público, especialmente de localidades vizinhas e também de Santa Cruz do Capibaribe, e movimentou o cariri neste fim de semana.
Assim como nos demais eventos deste gênero, a Festa de São Sebastião conta com a programação religiosa composta por missas, novenário e também por leilões e bingos que ajudam a angariar recursos para custear as despesas da igreja com o evento.
Outro atrativo do evento foi a manha esportiva coordenada pelo vereador Eraldo de Pedra Preta onde foram realizadas competições de corridas de bicicleta, corrida rústica, corrida do saco, apresentação de capoeira e outras atividades com uma vasta distribuição de brindes e premiação para os participantes, tendo também sido realizado um torneio de futebol promovido pela Secretaria de Turismo que contou com a participação de 12 equipes.
Na parte festiva, muito forró animou o público presente com shows das bandas Forró do Bardhigão e Forró Zero Grau, que se apresentaram na sexta-feira (18/janeiro) e também das bandas Forrozão Tá nas Bases e Bidinga do Acordeom, que se apresentaram no sábado, para um grande público presente.
No domingo (20), o grande dia da festa, o pároco Padre Ivemar realizou os batizados e, na sequencia, ocorreu a procissão pelas principais vias da localidade, finalizada com a celebração campal da Santa Missa.
Impossibilitado de participar das celebrações por ter feito uma pequena cirurgia, o Prefeito Evilásio Araújo foi representado pelo Vice-Prefeito Lero e também marcaram presença a Vereadora Rogéria Coelho e os vereadores Gilson Carlos, Luquinha da Saúde, Batata e Eraldo, representantes da situação e também Janio Arruda, Demar e João da Banda, da bancada da oposição.
“É muito importante prestigiarmos nossas comunidades com a celebração de seus padroeiros, pois todas as famílias se irmanam e se envolvem nas atividades religiosas e culturais, sendo um compromisso meu e do Prefeito Evilásio procurarmos cada vez mais darmos atenção a este povo tão acolhedor”, destacou o Vice-Prefeito Lero.