sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Secretário de Agricultura anuncia ações para Taquaritinga.


Na tarde desta quinta-feira (10/janeiro), o Prefeito Evilásio Araújo recebeu a comitiva integrada pelo Secretário Estadual de Agricultura e Pecuária Ranilson Ramos, o Secretário de Agricultura Familiar Aldo Santos, o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) e outras autoridades e funcionários ligados a agricultura no Estado. A visita teve início na sede da Prefeitura Municipal onde o Prefeito e sua equipe recepcionaram a comitiva e seguiram rumo à comunidade de Serra dos Bois, onde foram recepcionados pelo presidente da Associação de Agricultores de Serra dos Bois (ASSB), representantes das associações rurais, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e outras entidades.
Na pauta da reunião estava às ações a serem implantadas objetivando o combate a seca que assola a região e a assinatura de um convênio entre o Prorural e a ASSB, que prevê a implantação do abastecimento de água para atender a 35 famílias da comunidade e outras ações.
Em seu discurso, o secretário Ranilson Ramos, foi enfático ao destacar a assinatura do convênio: “A tomada de decisões como essa tem melhorado a vida de muitos agricultores em Pernambuco. Saio daqui hoje levando vários pedidos formulados pelo Prefeito Evilásio como fornecimento de 1.200 horas-máquina, liberação de mais 2 carros pipa e de um trator, aração de 800 hectares de terra e a viabilização de um convênio orçado em 100 mil reais voltado para os assentamentos. Não medirei esforços para atender essas reivindicações que sintetizam as reais necessidades que fomentarão o desenvolvimento agrário e melhorarão a vida dos agricultores de Taquaritinga do Norte”.
O Deputado Diogo Moraes, fez coro com o secretário e destacou as ações pontuadas pelo Governo do Estado, especialmente as ações emergenciais voltadas para o combate à seca, opinião compartilhada com o secretário municipal de agricultura e pecuária Júlio César, que também pleiteou a construção de um abatedouro de aves caipiras, que atenda aos agricultores familiares do município.
“venho aqui agradecer a atenção do Secretário Ranilson Ramos em contemplar esta Associação com tão importante benfeitoria. As ações do Governo Eduardo Campos se assemelham a interiorização promovida pelo ex-governador Miguel Arraes, que mudaram a vida do homem do campo em Pernambuco. Realizamos outros pleitos e contamos com a sensibilidade do nosso secretário estadual para nos ajudar a promover uma revolução no campo em Taquaritinga do Norte”, destacou o Prefeito Evilásio.
Radiante com a assinatura do convênio estava Geraldo Filho, presidente da Associação beneficiada. “A viabilização desta obra é a conquista de um grande sonho de nossa comunidade, pois ter água encanada em nossas casas vai proporcionar uma melhoria na qualidade de vida de todos nós. Somos muito gratos ao Governo Estadual e a Prefeitura por todo o apoio dado a nossa Associação, temos certeza que unidos, conseguiremos mais conquistas para o homem do campo de nosso município”, declarou Geraldinho.