quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Taquaritinga: Zona Rural vai ganhar 12 poços artesianos.

              Com o objetivo de combater a forte seca que assola a região e dotar o semiárido da Dália da Serra de melhorias na infraestrutura hídrica, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em parceria com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, iniciou nesta quarta-feira (23/janeiro), a perfuração de 12 poços artesianos que atenderão cerca de mil famílias nas comunidades de Serra dos Bois, Pedra Preta, Baraúna Furada, Situação, Fazenda Bom Nome, Assentamento Barreiras, Espírito Santo, Monteiro, Açudinho e Placas. Esta ação faz parte de uma série de reivindicações feitas pelo Prefeito Evilásio Araújo por ocasião da visita do Secretário de Agricultura do Estado Ranilson Ramos a Taquaritinga do Norte no último dia 10 de janeiro. 
Júlio César, Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, juntamente com sua equipe, estão acompanhando o trabalho nas comunidades a serem atendidas. 
“Fizemos a escolha dos locais que receberão os poços por critérios técnicos, essas benfeitorias irão diminuir consideravelmente o sofrimento do homem do campo e atender cerca de mil famílias do cariri taquaritinguense”, declarou o Secretário.