quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

FUNDATA intensifica Campanha AMIGO DO HOSPITAL


A Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte (FUNDATA), entidade mantedora do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, em uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde (SECSAU), estão intensificando a campanha “AMIGO DO HOSPITAL”, ação que tem como meta captar recursos através de doações que possam ajudar a custear as despesas desta entidade que atende hoje grande parte dos municípios da região, representando um alto custo para a Prefeitura de Taquaritinga do Norte que não vem medindo esforços para que o Hospital atenda toda a população que necessita de seus atendimentos.    
Os funcionários da FUNDATA e também os da Prefeitura são doadores e estão engajados na campanha, e o objetivo é que mais pessoas e também entidades, empresas e outros segmentos se engajem nesta ação o que proporcionará um aumento na arrecadação e uma melhor prestação de serviços para toda a comunidade.
Para contribuir através de doações em dinheiro basta fazer o depósito na Conta Corrente Nº 6718-0, Agência Nº 1153-3, do Banco do Brasil. “Confeccionamos adesivos e banners para divulgarmos a campanha, e temos certeza que ela será um sucesso com uma grande adesão da sociedade e do empresariado regional”, afirmou Ronaldo Veiga, Secretário de Saúde, opinião compartilhada por Shirley Feitosa e Diego Marans, Presidente e Diretor Administrativo da FUNDATA, respectivamente.
Um maior aporte de recursos na FUNDATA irá proporcionar a ampliação da parte médica, como bem destacou o Dr. Paulo Roberto de Arruda e Silva, clínico geral que atende as quartas e sábados desde dezembro de 2012. “São poucas as cidades que tem um Hospital como esse de Taquaritinga. É importante que todos se engajem nesta campanha, pois o Hospital não é apenas um patrimônio de Taquaritinga, hoje é de toda região, e com o esforço coletivo e com mais recursos irá prestar um atendimento mais amplo e melhor do que presta atualmente”, afirmou o clínico.