segunda-feira, 29 de abril de 2013

EU AMO TAQUARITINGA DO NORTE!


Participe você também desta seção do nosso blog! Mande sua poesia, mensagem, poema ou música evocando toda a sua paixão por nossa querida Dália da Serra. Estreando a seção o amigo de velhas jornadas Gilson Lucena (Piaba), viaja no tempo através da poesia e faz esta linda homenagem a Taquaritinga do Norte. Participe! Este espaço também é seu!
Minha Taquaritinga: 126 anos.

Eu queria dizer de coração
Que te acho o melhor lugar do mundo
Do distrito Gravatá sou oriundo
Com uma breve passagem em sítio Placas
Nos meus breves momentos de ressacas
Quando bate uma tal inspiração
As lembranças me chegam de montão
A saudade me fere feito facas.

Quando eu lembro atolando as alpacas
Nos teus brejos frientos alagados
Bananeiras de cachos pendurados
O riacho correndo fortemente
Sua praça de aspecto envolvente,
Os banquinhos tão bom pra namorar
Se eu pudesse morar em meu lugar
Com certeza morava novamente.

Muito bom desbravar
Conhecer gente, trabalhar
 Se esforçar, gerar divisa
Se entregar, se doar, suar camisa
Conquistar sua própria liberdade
Mas vivendo distante da cidade
Que um dia amou de coração
Faltará pra plena satisfação
As pessoas que amou na mocidade.

Hoje eu tenho amigos de verdade
Conquistados fora da minha terra
Mas meu velho e querido pé de serra
Continua presente na Lembrança
Eu ainda cultivo a esperança
De juntar meus velhos amigos de pinga
Tomar uma e falar do meu amor
Que eu tenho a minha Taquaritinga !!!!!

By Gilson Piaba, em 29 de abril de 2013