sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Secretaria de Saúde e Meio Ambiente da Dália da Serra descarta lixo eletrônico em evento tecnológico




A Capital Pernambucana recebeu na última semana a terceira edição da Campus Party, maior evento de inovação tecnológica, inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo.

Quem passou pelo evento pode participar e conferir o que há de mais novo na área tecnológica, bem como encontrou um quiosque que recolhia celulares e acessórios eletrônicos para reciclagem. A Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte esteve representada no evento pelo Diretor de Informática, José Djayson e Jussier Kellvin que levaram pilhas, baterias, celulares velhos, entre outros lixos eletrônicos arrecadados nos pontos de coleta espalhados pela cidade e Distritos.

“Nos sentimos orgulhosos e satisfeitos por estarmos fazendo o descarte do lixo eletrônico correto, isso mostra que nossa população está exercendo seus deveres de cidadão e estão antenadas com a preservação do meio ambiente. Pedimos que continuem depositando seus lixos eletrônicos em nossos pontos de coleta espalhados por todo município”, completou o Secretário de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo  Veiga.

O lixo eletrônico arrecadado na Campus Party Recife ultrapassou a quantidade doada no estado de São Paulo, ficando Pernambuco  recordista da maior quantidade de lixo eletrônico arrecadado em uma edição do evento no Brasil.