segunda-feira, 8 de setembro de 2014

15° FESTA DAS DÁLIAS EM TAQUARITINGA DO NORTE



Famosa por suas belas dálias e paisagens naturais, Taquaritinga do Norte, no agreste pernambucano, é a próxima parada do Festival Pernambuco Nação Cultural. Entre os dias 09 e 14 de setembro, o FPNC ofertará diversas atividades gratuitas de oficinas culturais, artes cênicas, cultura popular, cinema, fotografia e música, numa formato especial que agrega a tradicional Festa das Dálias, em sua 15ª edição.

Maciel Melo. Foto: Eric Gomes


A Praça Padre Otto Sailer, no centro, é endereço do Palco Nação Cultural na sexta-feira (12/09) e no sábado (13/09), a partir das 21h, com shows que fomentam a produção musical em uma programação que valoriza a música tradicional e a contemporânea.

O público vai conferir as apresentações de artistas já consagrados da música regional e nacional como Maciel Melo, Marcelo Jeneci, Marrom Brasileiro e Geraldo Maia, além de artistas que vêm despontando na cena musical pernambucana como Allexa, Diego Cabral e o caruaruense Almério.

Marcelo Jeneci. Foto: Eric Gomes


Em breve, a programação completa das ações das demais linguagens artísticas e das atividades de Formação Cultural. Acompanhe as novidades no site: www.cultura.pe.gov.br/nacaocultural

Fonte: Assessoria de Imprensa