sábado, 20 de setembro de 2014

A secretaria de agricultura e Pecuária em parceria com o Sindicato Rural de Frei Miguelinho e o SENAR levam o curso de Olericultura para a comunidade do Pé de Serra do Jerimum.


Do dia 15 a 17 de setembro de 2014 foi realizado o 1º. Modulo do curso de olericultura na comunidade do Pé de Serra, este curso foi uma reivindicação da Associação Nossa Senhora Aparecida e foram beneficiadas 12 famílias. A solicitação teve como objetivo capacitar os agricultores para utilizarem as cisternas calçadão que foram construídas na comunidade .Estas cisternas tem capacidade de armazenar 52 mil litros de água que tem como objetivo a produção de alimentos.
Os participantes resolveram fazer uma horta comunitária que vai beneficiar a todos e servira de modelo para as famílias da região. O segundo modulo do curso será realizado no próximo mês ,tempo suficiente para as hortaliças germinarem e crescerem com isto poderão fazer outras atividades e concluir o curso que vai desde o cultivo,beneficio e estratégias de comercialização.