quarta-feira, 3 de setembro de 2014

SEDUC : Cultivando Leitores - Biblioteca Maria Martins Cordeiro de Arruda




A Biblioteca Maria Martins Cordeiro de Arruda, localizada na Rua das Acácias, nº 300 B, bairro Zamba, realizou no último dia 27 de agosto, a culminância do projeto de leitura “Cultivando Leitores”, com apresentações de contos, vídeos, danças e exposições, encerrando com a premiação dos 1º e 2º lugares dos vencedores do concurso de leitura “Ler por Prazer” tendo sido uma das etapas do projeto.


O evento teve a participação de leitores e familiares da comunidade local que movimentaram a biblioteca com a interação das bibliotecárias Helena Casé, Rosana Maria, Aparecida Xavier e Socorro Bezerra, engajadas em promover a leitura, a interpretação e a cooperação.



“O Projeto Cultivando Leitores desenvolvido na Biblioteca Maria Martins, proporcionou aos estudantes daquele bairro a oportunidade de se expressar com clareza, construir um conhecimento amplo, valorização da cultura e respeitar a individualidade de cada um. A leitura, assim como a escrita, possibilita aos estudantes uma efetiva participação social. Parabéns a todos do bairro do Zamba” palavras da Diretora de Cultura do município, a senhora Anália Arruda que esteve presente na culminância.