quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Fundação de Saúde de Taquaritinga do Norte continua com a Campanha “Amigo do Hospital”


Primar pela saúde dos seus pacientes é o foco principal da Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte – FUNDATA. Por este motivo, criou a campanha: “Amigo do Hospital”, com o intuito de arrecadar recursos para melhor equipar o Hospital Geral Severino Pereira da Silva e promover o atendimento e o bem estar de todos os pacientes.

Quem se interessar em ajudar a Fundação, basta realizar doações através de depósito bancário na conta corrente 6718-0, agência 1153-3 do Banco do Brasil, ou levar produtos de limpeza, alimentos e afins até a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente.

“Necessitamos da ajuda de todos, uma vez que o recurso disponibilizado para a saúde é insuficiente para podermos ofertar um serviço de melhor qualidade. Realizamos mensalmente cerca de seis mil procedimentos em diversas áreas, em pacientes do município e de regiões vizinhas. O Hospital é uma instituição séria que merece ser respeitada e cuidada com muito carinho”, completou o Secretário de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga.

A Instituição presta atendimentos de urgência e emergência 24h, com médico plantonista, evolucionista, triagem obstétrica para parto normal, atendimento de ambulatório com 12 especialidades, trauma ortopedia e cirurgia geral. Atualmente possuí 56 leitos, divididos em: 06 de clínica cirúrgica, 18 de clínica médica, 02 de obstetrícia clínica, 12  de obstetrícia cirúrgica e 18 de pediatria.

Todo o atendimento feito no hospital é totalmente gratuito. No entanto, ainda há muito que aprimorar, por isso, a importância da participação de todos nessa campanha.
Doem, ajudem a Fundação a crescer e ofertar cada dia mais serviços de saúde, que salvam vidas e amenizam o sofrimento de muitas pessoas.