terça-feira, 14 de abril de 2015

População de Taquaritinga do Norte vivenciará dia da atividade física


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente junto com as Secretarias de Ação Social e Educação realizarão próximo dia (26) o dia da atividade física. O mesmo consiste em promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico para a saúde.
Profissionais da Academia da Saúde, CREAS, CRAS, CAPS e NASF estarão juntos na ação chamando atenção e orientando os grupos especiais: diabéticos e hipertensos sobre a importância de realizar práticas saudáveis, como alimentação balanceada e exercícios físicos.
A programação terá inicio a partir das 8h com uma caminhada em volta da Praça Padre Otto Sailler, em seguida aeróbica, palestras, distribuição de lanches entre outras atividades. Paralelo a esta programação na Academia da Saúde, defronte ao Hospital Geral Severino Pereira da Silva, acontecerão partidas de futebol. Só destacando que em ambas as atividades equipes de enfermagens estarão presentes dando total apoio.
Não fique de fora, aproveite a data para fazer uma caminhada diferente ou iniciar a prática de uma atividade física que se adapte ao seu estilo de vida.

Assessoria de Comunicação