quarta-feira, 20 de maio de 2015

“Blitz Ecológica” o novo projeto em execução da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte




Distribuição de mudas de árvores, panfletagem, ações de combate à dengue, vacinação, mutirões de limpeza, recolhimento de pneus, colocação de mais coletores para recolhimento de pilhas e baterias, instalação de coletores nas farmácias e comércios para depósito de medicamento vencido e palestras em todas as escolas do município, são algumas das atividades realizadas pela Secretaria de Saúde e Meio através do projeto “Blitz Ecológica”.
O mesmo será trabalhado em todo o município e objetiva intensificar as atividades relacionadas à saúde e meio ambiente, auxiliando e aprofundando ações que visem melhorias para a população.
Dentro das atividades da “Blitz” os alunos das escolas envolvidas também poderão participar do concurso “desafios nos bairros”, onde os mesmos devem relatar e fotografar um problema ambiental ou de saúde pública no seu bairro ou sua rua apontando a solução. Aquelas práticas mais criativas, com praticidade e economicidade serão premiadas além de solucionadas pelo Governo Municipal.
O lançamento da Blitz aconteceu na manhã de hoje (20) nas Escolas: Francisca Moura (CAIC), José Bezerra de Andrade, Instituto Educacional Geyza Mirian e Escola Monteiro Lobato.
“Nosso objetivo é disseminar conhecimento, envolvendo alunos e comunidade na preservação do meio ambiente e nos serviços de saúde ofertados em nossa cidade”, destacou o Secretario de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga.

Confiram as próximas instituições a receberem a “Blitz Ecológica” e participe! Juntos somos muito mais fortes.

Dia 22/05 - Escola Severino Cordeiro de Arruda/ Ginásio Experimental
Dia 27/05 - CETEC – Pão de Açúcar/ Escola Gilzenete Guerra – Pão de Açúcar
Pedro de Lira Borges – Vila Socorro           
Dia 02/06 - Escola Padre Ibiapina/ Chefe Leandro - Jerimum        
Dia 03/06 – Escola Sebastião Ferreira Lima – Algodão/ Padre José de Anchieta - Mateus Vieira