segunda-feira, 4 de maio de 2015

Num clima festivo, ao som do forrozeiro Bardhigão ,aconteceu o Festival de Prêmios da solidariedade.

Num clima de descontração e solidariedade, aconteceu nesta sexta-feira 1º de
 maio na Praça Padre Otto Sailler, um Festival de Prêmios promovido pela Associação de Desenvolvimento e Assistência Social do Silva de Baixo, com renda revertida para a campanha "Amigo do Hospital".
A população apoiou a iniciativa e compareceu em bom numero, com a satisfação de contribuir com uma causa nobre e ainda se divertir concorrendo aos prêmios e curtindo um show de autêntico pé de serra do forrozeiro Bardhigão.



A Presidente da FUNDATA(Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte), instituição mantenedora do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, Maria do Carmo Malaquias, agradeceu a todos que contribuíram para a realização do evento cuja finalidade é angariar recursos para a campanha amigo do Hospital. Aproveitou a ocasião para destacar a vocação generosa dos Taquaritinguenses que mensalmente contribuem com  a campanha "amigo do Hospital" e também com a Fundação Alice Figueira de Apoio ao  IMIP  - FAF, que capta recursos financeiros, materiais e humanos, para que o IMIP  dê continuidade as suas ações.










O Prefeito Evilásio Araújo esteve presente, e usando a palavra fez alguns esclarecimentos pontuais, mostrando que as receitas da Fundata, são insuficientes para cobrir as despesas do Hospital. Situação que se agrava sempre que atrasam os repasses. Mas que continua determinado e irmanado com a Presidente da Fundação e o Secretário de Saúde, buscando recursos junto aos canais competentes para captar recursos e sanar de vez o déficit financeiro. Elogiou a iniciativa, agradeceu as pessoas de boa vontade que participaram e ainda rebateu críticas daqueles, que tentam por todas as maneiras, desacreditar a administração e denegrir a imagem de um Hospital que relevantes serviços presta a população.











Para os críticos lembramos o exemplo do IMIP, que faz grandes companhas de marketing para arrecadar doações, e incentivar o trabalho voluntário, chegando hoje a ter mais de 400 pessoas que doam seu tempo e sua atenção aos pacientes.









Solidários seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização dos nossos propósitos.

Bezerra de Menezes.