quinta-feira, 30 de julho de 2015

Audiências do Orçamento Participativo nas Comunidades de Algodão e Mateus Vieira

Mais duas Audiências do Orçamento Participativo foram realizadas nassa quarta-feira (29), pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Finanças. A primeira aconteceu às 15 horas na Associação dos Agricultores de Algodão, destinada aos moradores da comunidade e das localidades adjacentes: Cardoso, Mulungú e Assentamento Fazenda Bom Nome. 




A Audiência foi comandada pelo Secretário de Obras, com o apoio de uma equipe da Secretaria de Finanças,contando ainda com a presença do Secretário de Articulação e Apoio, João da Banda, a Vereadora Rogéria Coelho, o Coordenador de Imprensa, Marcos xavier, o presidente da Associação dos Agricultores do Algodão, Sr. Francisco Ferreira de Lima, e um bom número de moradores. 








Iniciando a audiência foi exibido um vídeo institucional mostrando algumas das muitas ações desenvolvidas, atendendo pleitos contidos no Orçamento Participativo. 

Em seguida os moradores apresentaram as suas reivindicações, exercendo assim a sua cidadania e dando uma importante contribuição para o desenvolvimento das suas comunidades.






A segunda Audiência aconteceu às 20 horas na Escola Municipal de Mateus Vieira, extensivo a Retiro, Juá, Estreito, São João, Pasta e São Bento. A equipe da Prefeitura Municipal foi a mesma da primeira reunião  e contou com a presença do Presidente da Associação dos Agricultores de Mateus Viera, Sr. Marcelo Alves da Costa, a diretora da Escola Municipal Sra. Priscila e um grande número de moradores.



O presidente da associação dos Agricultores teve papel importante na mediação das propostas e cobranças entre os moradores e os agentes públicos.


A Audiência foi uma das mais intensas, onde os cidadãos se realizaram em sua dimensão política, opinando, criticando, propondo e apontando suas necessidades prioritárias.



Ao final prevaleceu o bom senso e a audiência cumpriu a sua finalidade, qual seja, chamar o cidadão a se responsabilizar na definição das políticas públicas e na tomada de decisões em benefício das suas comunidades, ouvindo a todos, respeitando as diferenças de pensamento, sem no entanto,  tirar do gestor a responsabilidade de governar.





O calendário das Audiências marca a última para quinta-feira(30) na Câmara Municipal de Vereadores, no entanto quem ainda tiver alguma sugestão poderá apresentar até sexta-feira(31) através do Site Oficial e Portal da Transparência da Prefeitura (www.taqdonorte.com.br) ou depositar nas Urnas expostas no páteo da Prefeitura, Agência do Banco do Brasil em Taquaritinga, Centro Comercial Demétrio Paes de Andrade, e  nos Centros Administrativos de Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina.