quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Taquaritinga do Norte participa de reunião na AMUPE, sobre a nova Agenda Mundial que apresenta os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


No último dia 29 de outubro, o Núcleo Nós Podemos Pernambuco esteve reunindo os Núcleos Municipais para tratar de assunto relativo a continuidade das ações desenvolvidas observando atingir os ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.


O Município de Taquaritinga do Norte, esteve representado pelo Sr. José Jurandir Coelho, Secretário do Núcleo, acompanhado do Sr. Júnior Batista, quando na oportunidade foi apresentado as ações do Município que vem sempre buscando cumprir as orientações do Núcleo Estadual, tendo contribuindo para alcance das metas.


Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM foram estabelecidos a partir da Declaração do Milênio das Nações Unidas, em setembro de 2000, sendo naquela oportunidade estabelecido 08 (oito) iniciativas para melhorar as condições sociais da humanidade e tornar o  mundo melhor e mais justo até 2015.

Elas ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) uma plataforma humanista apoiada por líderes de todas as nações do Sistema  ONU , entre elas o Brasil.


O encontro buscou frisar com especialidade a nova agenda colocada pela ONU, que agora passa a ser  “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)” uma agenda mundial com 17 objetivos e 169 metas.


As Nações Unidas estão trabalhando junto aos governos, sociedade civil e
outros parceiros para aproveitar o impulso gerado pelos ODM e levar à frente
uma  agenda de desenvolvimento pós-2015 ambiciosa.

Para isto, segundo o Secretário Jurandir Coelho, será necessário continuar o trabalho de conscientização junto a população, a iniciativa privada e o Governo Municipal visando um engajamento ainda maior em favor de alcance das metas estabelecidas, que se inicia com a agenda pós-2015.


A participação de todos visando contribuir naquilo que esteja ao seu alcance contribuirá para melhorar a situação da humanidade. Todos podem fazer alguma coisa em favor do seu semelhante, em beneficio da natureza, conclui o Secretário Jurandir Coelho.