sábado, 7 de maio de 2016

ESCOLA FRANCISCA MOURA PEREIRA DA SILVA VIVENCIA PROJETO “HERANÇA” 129 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA


Em homenagem aos 129 anos de emancipação política de Taquaritinga do Norte, a Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva (CAIC) vivenciou o projeto “HERENAÇA” que tem como espelho o tema da Campanha da Fraternidade 2016: Casa Comum, Nossa Responsabilidade; e ao mesmo tempo contempla o Aniversário de Nossa cidade.

Para o universo da Educação Infantil foi desenvolvido o projeto CURUMIM, onde o “Tinga” um Curumim cheio de experiências sobre o contato com a natureza, o amor e a conservação da mesma, compartilha muitas fases da cultura do “cuidar” que o índio sempre teve com a terra, além de vestimentas, comida, pintura, brinquedos... 

E para o Ensino Fundamental foi trabalhado o Projeto "Minha Terra Por Herança", evidenciando as riquezas da nossa terra como: Água, Fruta, Gado e café; além de buscar providências e melhorias ao Saneamento Básico e também conhecimento e envolvimento nos três Poderes de nosso município: Executivo- Legislativo e Judiciário.

“Nossos alunos vivenciaram na última sexta-feira (06) a culminância do Projeto Herança, sintetizando o desenvolvimento das atividades realizadas nos últimos dias como: pesquisa de campo, aulas passeio, ensaios para peças teatrais e entrevista; através de apresentações que emocionaram a todos. Ficando evidenciado o sucesso do projeto pelo interesse dos alunos e a satisfação dos professores com o desenvolvimento das atividades e o brilhantismo das apresentações”. Pontuou o Diretor Marcos Augusto. 

Confira algumas imagens: