sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

HOJE É DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI



O Ministério da Saúde lançou a campanha “Um simples mosquito pode marcar uma vida – um simples gesto pode salvar” para conscientizar a população sobre as consequências das doenças causadas pela chikungunya, zika e dengue.


A mobilização nacional terá como base ações integradas e simultâneas, desenvolvidas em articulação com prefeituras, governos estaduais e população. Ministros de Estado, militares das Forças Armadas, agentes de saúde e de defesa civil, além de outras autoridades, visitarão residências, escolas, órgãos públicos, canteiros de obras e outros locais para conscientizar a população sobre a importância do engajamento de todos na luta contra o Aedes aegypti.


O mutirão também será realizado nos órgãos da administração pública, unidades de saúde e estatais, marcando a intensificação das ações de combate. Diante disso, haverá  mobilização todas as sextas-feiras para verificação de possíveis focos do mosquito. A ação visa incentivar a população para que cada um faça a sua parte. A campanha traz como foco “Sexta sem mosquito".

Fonte: @minsaude