quinta-feira, 23 de março de 2017

Escola Municipal do Algodão recebe palestra sobre o Dia Mundial da Água

Nesta quarta feira (22), comemora-se o Dia Mundial da Água, e a Gestão Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Diretoria de Meio Ambiente, desenvolve durante a semana uma série de atividades no município.

A Diretora de Meio Ambiente Aline Curcino, esteve durante a manhã na Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima, que fica na Comunidade do Algodão, e ministrou uma palestra para os alunos daquela instituição, sobre a importância do tema, visando à conscientização a respeito dessa valiosa substância.


Os alunos assistiram com muita atenção a palestra com a diretora Aline, que falou como surgiu o Dia Mundial da Água, essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU), e visa à ampliação da discussão sobre esse tema tão importante sobre a importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível.

Além da escassez de água em algumas regiões como ainda o problema da baixa qualidade, e sobre a poluição causada pelas atividades humanas, que faz com que a água esteja disponível, porém não esteja própria para consumo.

Os alunos participaram de atividades culturais, apresentações de teatro e declamação de poesia, a escola fez a distribuição simbólica de água para os participantes. 











ASCOM/PMTN
TAQUARITINGA EM PRIMEIRO LUGAR