quinta-feira, 9 de março de 2017

Taquaritinga do Norte tem calendário extenso de ações no mês da mulher

Zumba, palestras, interação social, debates sobre a necessidade de combater a violência contra a mulher e abordagem do empoderamento feminino. Com essas ações e metas é que a Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho da Dália da Serra irão trabalhar o MÊS DA MULHER.


Com o tema “Violência contra a mulher: empoderar é libertar`` o projeto começou com a praça lotada na noite dessa quarta-feira (8) no Distrito de Pão de Açúcar. ´´Eu parabenizo todas as mulheres, e em comemoração ao nosso mês, nós da Secretária de Ação Social pensamos, elaborarmos e estaremos executando uma série de atividades no município com zumba e palestras`` disse a secretária Cinthia Dêlise no local.


No dia 15 é a vez da sede do município receber a ação às 19:00h no Altar da Pátria (Centro). O Sítio Jerimum recebe a caravana dia 22 às 6h, em frente ao Cras José Ferreira Gomes. E o encerramento acontece dia 26 no Sítio Tatus às 8h no Centro de Convivência.
A programação conta com o apoio irrestrito da Prefeitura Municipal, através do prefeito Lero Ivanildo

A secretária Cinthia aproveitou a ocasião para alertar quanto aos alarmantes índices da violência praticada contra a mulher no Brasil. ´´Em 2014 uma em cada cinco mulheres em nosso país sofreu algum tipo de violência de parte de algum homem, conhecido ou desconhecido. Isso é muito grave. Mulher é para ser respeitada. Nós ocupamos lugares de destaque, estamos conquistando de forma gradativa e vamos conquistar mais`` disse ela.


Para finalizar Cinthia lembrou que a mulher tem o direito de ocupar o cargo ou profissão que desejar e escolher. E alertou novamente quanto aos números absurdos da violência contra a mulher. ´´É a violência doméstica, o feminicídio, a violência sexual, a violência de gênero na interne e a violência misturada com racismo. Isso é inadmissível. Temos que denunciar ligando para o 180`` desabafou.

A ausência do prefeito no evento foi justificada pela secretária, tendo em vista que o mesmo contava com agenda previamente marcada fora do município que impediu de participar. Em nome de Lero a secretária parabenizou todas as mulheres de Taquaritinga do Norte. 

ASCOM/PMTN