quarta-feira, 5 de abril de 2017

Brigada de Combate e Prevenção à Incêndios Florestais é formada em Taquaritinga do Norte

Na última sexta feira (31), um Comando composto de dez Brigadistas de Combate e Prevenção à Incêndios Florestais, foram diplomados no Plenário da Casa Miguel Lucas de Araújo, no município de Taquaritinga do Norte.


O curso, foi uma iniciativa da diretoria de Meio Ambiente , e durante uma semana, entre os dias 27 à 31 de março, os alunos  receberam treinamento teórico e prático, através de aulas  ministradas pelo instrutor Antonio Seixas.



O Município que têm uma reserva de Mata Atlântica, sofreu um grande incêndio no ano passado e que durou vários dias, mobilizando cerca de trinta homens do Corpo de Bombeiros e dezenas de voluntários que se uniram para debelar o fogo.

As chamas, cercaram o Monte da Conceição, onde ficam antenas de transmissão, o incêndio também consumiu parte da vegetação nas proximidades da Rampa do Pepê, um dos pontos turísticos da cidade. Motivo pelo qual a Prefeitura de Taquaritinga, achou necessária a criação, e capacitação de uma brigada no município.


"Sentimos a necessidade de trazer para nossa cidade esse curso, é muito importante termos pessoas capacitadas no combate a incêndios florestais, por isso, não medimos esforços para a realização dessa capacitação, fizemos a solicitação junto a coordenadora do IBAMA Ana Virginia, que é quem está a frente do programa PREVFOG, e conseguimos trazer esse curso para nossa cidade." Falou Aline Curcino, diretora de Meio Ambiente.


Aulas teóricas



Aulas práticas  em campo

ASCOM/PMTN

GOVERNO LERO CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

#governoLero  #ConstruindoUmaNovaHistória