quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Nova diretoria da FUNDATA toma posse em Taquaritinga.


   
Em uma cerimônia prestigiada pelos secretários e funcionários municipais, pelos vereadores Lukinha da Saúde (PSB), Geovane (PSB), Ronaldo Veiga (PV) e Gilson Carlos (PTN), pelo Ex Vice Prefeito Luiz Marcolino (LULU), pela imprensa regional e por convidados,  o Prefeito Evilásio Araújo empossou na tarde desta quarta-feira (02/01/2012), a nova diretoria que irá comandar os destinos da Fundação Municipal de Saúde De Taquaritinga do Norte (FUNDATA), entidade que administra o Hospital Geral Severino Pereira da Silva, pelos próximos 4 anos.
A nova direção é composta pela Presidente Shirley Feitosa, pelo Diretor Administrativo Diego Marans e pelo Diretor Clínico Dr. Genésio de Oliveira. Nos discursos o mote foi à gestão que será implantada na FUNDATA e também a busca de soluções e a união em prol do Hospital que não é apenas um patrimônio de Taquaritinga e sim de toda a região, como bem destacou o jovem Diego Marans, que nasceu no Hospital em 1991 e hoje foi nomeado Diretor desta instituição. Para a Presidente Shirley Feitosa, “implantar o modelo de gestão adotado pelo Prefeito Evilásio é a grande meta, pois é preciso que o Hospital continue prestando os serviços que a nossa população precisa”, declarou. Também fizeram uso da palavra o vereador e futuro Secretário de Saúde Ronaldo Veiga, O Secretário Jurandir Coelho e o Diretor Clínico Dr. Genésio de Oliveira, médico que tem se dedicado total e integralmente a FUNDATA.
Em seu pronunciamento, Evilásio enfatizou a árdua tarefa que a nova direção terá pela frente. “Lidar com a saúde é um grande desafio e é preciso a cooperação de todos, pois dor e doenças não esperam e a atenção tem que ser imediata. Temos que implantar aqui na FUNDATA um modelo de gestão moderno onde sejam cortados os vícios, os maus costumes e com o atendimento humanizado, pois os olhos da saúde em Taquaritinga são todos voltados para o nosso Hospital que, apesar de todas as dificuldades, atende também os nossos municípios vizinhos”, declarou Evilásio.