terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Taquaritinga: Procissão dos motoristas e grandes shows marcam 14 de janeiro.


Já chegando a reta final, a Festa de Santo Amaro teve como ponto alto uma tradição de fé que a cada ano se intensifica, todo dia 14 de janeiro, em Taquaritinga do Norte, acontece a procissão dos motoristas, cortejo que tem  um percurso de 7 km saindo da comunidade de Placas e segue até a igreja matriz do  município, onde é calorosamente recebida pela multidão, sob a apresentação empolgante do Padre Expedito, filho de Taquaritinga que protagoniza um dos momentos mais inesquecíveis desta tradição secular.
Mesmo sendo uma segunda-feira, a tradição da festa, a religiosidade e a crença no Padroeiro Santo Amaro atraiu uma multidão. Ao som das badaladas dos sinos, de muitos aplausos do povo e de demonstrações impares de religiosidade, Santo Amaro foi recebido com muita emoção pelos fiéis que lotavam a frente da Igreja matriz. Prestigiaram a chegada dos veículos Padre Edimilson (Campinas-SP), os diáconos Leonardo e José Reinaldo e também o Padre Adriano Davi. O Bispo Dom Bernardino Marchió benzeu motos e carros que passavam em frente a matriz de Santo Amaro e a celebração religiosa desta noite dos motoristas ficou a cargo do Bispo e também contou com a participação de Frei Fernando Rossi e a animação do Ministério Da Música Santa Clara e da Banda Dom Luiz de Britto. O Frei, que está na cidade desde o sábado, se emocionou ao receber uma homenagem entregue por José Farias Ramos (Zé Viola), que foi um dos responsáveis em algumas vindas do Frei Damião a Taquaritinga do Norte. Emocionado, ele comentou que nem em suas caminhadas ao lado de Frei Damião, tinha presenciado uma procissão como a desta noite.
No palco principal a Banda Forró dos Firmas embalou a multidão aquecendo a galera para o show de Petrúcio Amorim que não deixou ninguém ficar parado e comandou o arrasta pé. No polo Arraial do Bardigão, a animação ficou por conta do Trio Capibaribe e também de Brdhigão e banda que fez o fechamento de mais um dia de festa nesse polo, onde o predomínio do autentico forró é o grande mote neste que é um dos atrativos da festa de Santo Amaro.
A festa termina nessa terça-feira com a seguinte programação:

PALCO PRINCIPAL

TERÇA (15/01-22h): PADRE EDSON RODRIGUES (SHOW MENSAGEM) / FRANCISCO CALDAS / ASAS DA AMÉRICA / GAROTA SAFADA

PÓLO ARRAIAL DO BARDIGHÃO

TERÇA (15/01-18h) - NELSON DO BREGA / FORROZÃO CHINELAR / BIDINGA