terça-feira, 17 de outubro de 2017

Pão de Açúcar vai voltar a receber água da COMPESA após colapso devido à seca


Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, vai volta a receber água do Rio Prata nas torneiras entre novembro e dezembro. 

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, esteve em reunião onde foi definido que o distrito voltará a receber água da COMPESA. Além do gestor municipal, o subprefeito de Pão de Açúcar Gilson Carlos, Bruno Avelino diretor regional da COMPESA e o engenheiro George Ramos participaram da reunião. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que a falta de abastecimento se deu ao colapso em que entrou as barragens devido a seca que assola o estado há seis anos.

Segundo Bruno Avelino, a situação melhorou um pouco devido as chuvas desse ano, mas que a situação ainda é crítica. "A região Agreste de Pernambuco ainda está no em um momento crítico, embora as chuvas tenham voltado esse ano, mas grandes mananciais ainda estão sem água como é o caso de Jucazinho. A COMPESA vai voltar a abastecer o distrito de Pão de Açúcar, assim que fizermos os reparos nas bombas da adutora que leva água para o distrito", disse Bruno.


Para o prefeito Lero, a volta do abastecimento em Pão de Açúcar é mais uma vitória de uma luta que começou desde o início da gestão. "Sabemos da dificuldade por água devido a grande seca que a região vem sofrendo há anos, mas com a volta das chuvas desse ano, aliviou um pouco o problema, e desde o início da gestão, que venho travando uma luta ao lado de Gilson Carlos, Diogo Moraes e nosso grupo, para que Pão de Açúcar, volte a ser abastecida pela COMPESA, e finalmente recebemos essa semana a boa notícia de que até o final do ano o distrito vai voltar a receber água nas torneiras", falou Lero.

ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA