terça-feira, 3 de outubro de 2017

Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizam Audiência Pública em Taquaritinga do Norte

A Secretaria Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte juntamente com o Conselho Municipal de Saúde do Município, realizaram na manhã desta sexta -feira (29) uma Audiência Pública para prestação de contas do 2° quadrimestre de 2017.



O ato aconteceu na Câmara Municipal, e contou com participação da população que foi convidada para participar do momento. O presidente da Fundação Municipal de Saúde Flodoaldo Prates e o diretor Administrativo do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, Roberto Moutinho participaram da audiência. A secretária de Saúde Poliana Andrade e o coordenador de Planejamento Ronaldo Veiga apresentaram os dados e as estatísticas.



O objetivo é prestar contas à população sobre os serviços, atendimentos e recursos que estão sendo utilizados nos setores e programas desenvolvidos nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Geral Severino Pereira da Silva (HGSPS)
Foram mostrados dados referentes à produção e prestação de serviços de todas as coordenadorias, programas e fundações ligadas à pasta. Enquanto o coordenador de Planejamento fazia a apresentação dos relatórios de cada programa através de dados estatísticos, abria-se espaço para os questionamentos dos presentes
Essa é a segunda Audiência Pública de prestação de contas realizada pela Secretaria Municipal de Saúde nesse ano de 2017.
O encontro atende à exigência da Lei Complementar nº 141 de 13 de janeiro de 2012, que determina que a secretaria de Saúde faça uma prestação de contas a cada quatro meses.
Estiveram presentes membros da sociedade civil, conselheiros municipais, profissionais de saúde e representantes do Legislativo Municipal.


A Audiência Pública referente ao 2° quadrimestre de 2017 foi transmitida ao vivo pela fan page oficial da prefeitura municipal, com o objetivo de  promover a transparência e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.  

ASCOM/PMTN
CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA