terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Peregrinos percorrem mais de 180 KM na 12º caminhada em homenagem a Santo Amaro Padroeiro de Taquaritinga do Norte


Na última sexta-feira (05), teve início  a 12ª caminhada de Santo Amaro, uma caminha de fé, superação e disciplina. Fiéis, saíram  da Igreja Matriz de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes, em direção à Taquaritinga do Norte.


O Caminho de Santo Amaro é um trajeto de mais de 180 quilômetros em devoção ao Santo, padroeiro de Jaboatão e Taquaritinga. A proposta é fazer com que os religiosos vivam a simplicidade, a humildade e a fraternidade, com paradas em Carpina, Limoeiro, Bom Jardim e Surubim. 



Esse ano, cerca de 70 peregrinos estão fazendo o percurso. A prefeitura de Taquaritinga do Norte esta dando total apoio e suporte aos peregrinos durante o percurso. A etapa final acontece na quarta-feira (10), quando os caminhantes chegam em Taquaritinga do Norte, e serão recebidos com uma missa. Em seguida eles recebem uma benção do pároco da cidade, além da Santamarana, o documento atestando a missão trajeto.

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, falou sobre a caminhada de Santo Amaro. “A caminhada oferece uma mensagem de paz e esperança para todos os norte taquaritinguenses. A chegada dos peregrinos vai ser um momento de emoção, onde eu estarei la com minha  equipe para recebe-los e dar-lhes as boas vinda", disse o prefeito.