quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Prefeito Lero e vice prefeito Gena Lins recebem peregrinos de Santo Amaro

 
Na tarde desta quarta-feira (10), Taquaritinga do Norte se encheu de fé e devoção a Santo Amaro. A sensação do dever cumprido, era a marca da alegria estampada no rosto de cada peregrino. O aumento da fé, a descoberta da capacidade em superar desafios e vencer os próprios limites, sem sombras de dúvidas são aspectos que marcarão os participantes da 12ª Caminhada de Santo Amaro.
O evento idealizado pelo médico Nilton Curvelo, que cresce a cada ano e atraí mais participantes, é mais um dos grandes atrativos das festividades de Santo Amaro, Padroeiro de Taquaritinga do Norte. Mais de 180 KM de devoção, foi a distância percorrida pelos peregrinos de Jaboatão até Taquaritinga do Norte.
Os devotos,  foram recepcionados pelo padre Ivemar,  Prefeito Lero,  Vice Gena Lins, pela secretária de Turismo Ilka Paloma e pela Banda Dom Luiz de Britto, e pelos vereadores Jurandi e Eraldo. Uma estrutura foi montada no trevo de Taquaritinga pela prefeitura, para um repouso dos peregrinos, que de lá, seguiram para igreja matriz de Santo Amaro no centro. 
Uma das responsáveis pela organização da caminhada, a Srª Jariana, falou do momento de fé e devoção. "O tempo todo fizemos nossas orações e sentimos a presença de Santo Amaro. Em todo o percurso recebemos as bênçãos e que nos deu mais força e coragem para continuar e terminar o trajeto. Desde já também queremos agradecer a prefeitura de Taquaritinga pelo apoio", falou Jariana.

Ao chegarem a igreja, foi celebrada uma missa, e logo após, aconteceu a entrega dos certificados Santamaranas, que certifica a participação na caminhada. O prefeito do município, Ivanildo Mestre "Lero", falou da importância da caminhada. “Esse é um evento de fé e devoção, que eleva a cada ano a nossa Dália da Serra e é um atrativo a mais a festa de nosso padroeiro Santo Amaro. Estamos prontos para dar o apoio necessário todo ano para que essa tradição se mantenha e cresça a cada ano", falou o prefeito.