quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Taquaritinga comemora sucesso da tradicional festa de Janeiro

Tradicionalmente realizada entre os dias 06 e 15 de janeiro, a centenária Festa de Janeiro em Taquaritinga do Norte, reuniu, no último final de semana, um público que superou todas as expectativas.

Davi Firma, Capim com Mel, Gabriel Diniz, Maria Clara, e outras bandas, foram as principais atrações do evento. Milhares de pessoas, vindas das mais diversas cidades da região do polo de confecções, e até de outros estados, passaram por Taquaritinga, para prestigiar a festa, confirmando a sua tradição e grandiosidade. Acompanhado de secretários, vereadores, o prefeito Ivanildo Mestre "Lero" (PR), recebeu na segunda feira (15), a visita do Deputado Estadual, Diogo Moraes e do deputado federal Ricardo Teobaldo.

“ A Festa de janeiro na dália da serra, é patrimônio cultural do nosso povo, e não medimos esforços, para fortalecer essa tradição. Tivemos um 2017 desafiador, devido à crise, mas graças a nossa parceria com o Governo do Estado como também o amigo Jorge do Posto JD e os deputados Diogo e Teobaldo e o empenho da nossa equipe, o evento foi realizado com sucesso. A comprovação disso, é o grande público, que compareceu para prestigiar a nossa tradicional Festa”, destacou Lero.








Outro ponto positivo, observado pela prefeitura, foi a movimentação econômica, produzida com a realização do evento, sendo absorvida de forma positiva pelos comerciantes do município, barraqueiros e comércio informal. No último final de semana da festa todos os restaurantes e hotéis da cidade lotaram, mostrando a força do turismo de Taquaritinga do Norte.