segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Ação social realiza reunião de capacitação para os assistentes sociais da secretaria de ação social em Taquaritinga do Norte


Os assistentes sociais de Taquaritinga do Norte participaram na manhã da última sexta-feira (09), do curso de Capacitação para Produção de Relatórios de Parecer Social. Realizada pela Secretaria de Ação Social do município, a formação teve como proposta discutir sobre a atividade profissional, conhecer melhor as resoluções e refletir sobre as diferenças existentes dentro da profissão, visando oferecer um melhor atendimento à população da Dália da Serra.

Os assistentes que fazem parte da secretaria de ação social de Taquaritinga do Norte, participaram de dinâmicas de grupo, trazendo alguns casos específicos e relatando os pontos teóricos de cada caso. A secretária, Cinthia Dêlise, falou sobre a capacitação. "É muito importante a cada ano nós que somos agentes público procurar nos capacitar para poder dar um melhor atendimento a população de Taquaritinga do Norte", disse a secretária. Durante a capacitação, realizada na sede da secretaria, também foram expostas resoluções do Conselho Federal de Serviço Social.
 
Na oportunidade foi abordado a necessidade e a importância do acesso dos assistentes sociais ao SIGPBF/SICON que é uma ferramenta de apoio à gestão intersetorial que integra as informações do acompanhamento de condicionalidades nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social.