terça-feira, 17 de abril de 2018

MUNICÍPIO DE TAQUARITINGA DO NORTE PRESENTE NO XX ENCONTRO REGIONAL NORDESTE/CONGEMAS

Nos dias 12 e 13 de Abril do corrente ano, o município de Taquaritinga do Norte foi representado no XX Encontro Regional Nordeste do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), na cidade de Maceió-AL. Durante o evento, foi discutido sobre "Os desafios para a universalização do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na atual conjuntura", através de oficinas temáticas, palestras e mesas redondas.

A Secretária de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho, Cinthia Dêlise, ressalta a importância da participação do município no evento, visando avanços significativos nos serviços da assistência social em Taquaritinga do Norte e garantir direitos de inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade, reduzindo os impactos das desigualdades.

Participaram do evento, representando a Secretária, as Coordenadoras Geliane Tavares (CRAS Azinete Tavares), Gilmara Ângela (Programa Bolsa Família) e Micheli Curvelo (CRAS José Ferreira Gomes).

Anualmente o CONGEMAS realiza cinco Encontros Regionais e um Nacional, onde são abordadas diversas temáticas inerentes à Assistência Social, com oficinas de capacitação para Gestores e Trabalhadores do SUAS.